sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Bow Tie

Hoje em dia é muito comum ver adaptações de peças masculinas para o closet feminino, as calças boyfriend, por exemplo, que entrou no gosto feminino e não sai mais.
Outra peça que virou hit, e tá fazendo o maior sucesso são as gravatas.

Na maioria das vezes as gravatas aparecem no modelo 'borboleta' que foi adaptado a uma versão super feminina, em forma de laçarote, algumas até já vem prontas em camisas, super práticas. Outra versão que ganhou o coração das meninas são as 'cowboy tie', também arrematadas com um laço, mas dessa vez, um pouco mais skinny.O legal é que existem no mercado gravatas em diversos modelos, tecidos e estampas, ou seja, existe uma infinidade de formas para você combina-las.
Clássicas, parece até que foram criadas para serem usadas com camisa branca de seda.
Podem ser usadas tambem com blusa sem manga e cintura alta, nesse caso, enalteceu a pegada vintage.
Para quem curte ousar, fica a dica de misturas cores e estampas entre a gravata e a camisa.

As gravatas carregam em si um ar conservador e sério demais, mas isso não é problema, muito pelo contrário. Independente do seu estilo, quando incorporadas ao look acrescentam um toque 'andrógeno' essencial para contrabalançar a produção e dar esse toque contemporâneo e moderno, o hype na medida certa. 
Em sua versão mais clássica, existem algumas camisas que já vêm com a gravata, acho prático. A ideia de combinar tendências da estação pode proporcionar algo incrível como o look acima.
Fica claro que vão super bem com calça jeans ♥
Olha só como a gravata pode tornar o look mais romântico e feminino. Hype ♥
O contexto desse look me deixou apaixonada ♥ A androginia da camisa e gravata entraram em harmonia com o shorts e a wedge, formando um look que foge do óbvio. Amei ♥
Agora a dica vai para as moças que vão viajar para um país frio, para complementar o look invernal, use já uma gravatinha de laço.
Vamos brincar de misturar estampas?! (:

Para as adeptas de um estilo mais phyno e conservador, não há segredo na hora de compor um look com as tais, se encaixa perfeitamente. Para as que seguem um estilo mais despojado, fica a dica de usar a gravatinha para suavizar a vibe urbana, dar mais romantismo ao look.
Romântica, vintage, feminina, as gravatinhas de laço vão bem com tudo, todos os estilos, use se medo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário