domingo, 19 de fevereiro de 2012

Vá de: Combat Boot

Army ou Combat booties resumem-se em botas com pegada militar, aquelas que lembram as botas usadas por soldados em combates, guerras, etc... Ou seja, são coturnos para a vida real, totalmente repaginados, hypados, protinhos para você usar e glamurizar por aí.
Antigamente usados, na maioria das vezes, por punks e góticos, os coturnos ganharam um ar mais leve, alegre, feminino. Tal mudança não tirou o estilo, muito pelo contrário, essa hypadatornou os army booties mais democráticos, agradando a todos os estilos.

 
Com o militarismo em alta, era óbvio a volta dos coturnos e junto a ele vem também a dúvida:Como usar?
De dia ou anoite, os coturnos ficam bem em qualquer pessoa, sem restrição a tipo físico ou estilo. Apesar de ter essa pegada pesada, os combat booties são muito fáceis de combinar, incorpora-se fácil a qualquer estilo, pode ser usado até mesmo com alfaiataria. A dica é usa-lo somente quando quiser dar uma quebrada no meigo ou enaltecer o rocker.
 

E quanto ao calor do Nordeste: Acho que isso é apenas psicológico e preconceito com botas e sapatos muito fechados. Todos nós somos acostumados a usar tênis+calça jeans para ir ao colégio/facul/trabalho e nem reclamamos muito, né verdade?! As botas, em geral, são a mesma coisa, na verdade são mais versáteis pois com elas vocês podem compor looks fresquinhos.
 
Com saia ou vestido... muito fofo ♥
Com shorts, look fresquinho para os dias quentes.
Com maxi camisetas, super descolex hihihihi
Para as baladinhas noturnas em dias de calor, você pode usar shorts+meia calça... gorgeous!

E ainda existem os truques de styling que podem transformar totalmente o seu coturno, permitindo que ele seja usado diversas vezes sem perder a graça.

Por dentro da calça, para as mais discretas.
 Meia calça+meia
Para as ousadas e não ousadas também (é bom sair da zona de conforto as vezes), aposte nas tendências:
Animal print
Brilho ou metalizado
Floral
Tá esperando o que? Use jááááááá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário