sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Vá de: Estampa Navajo

Com o étnico em alta,  a estamparia Navajo, de origem indígena americana, é o hit do momento. Elas são caracterizadas pelo mix de cores em padronagem triangular, lembrando um pouco Missoni e seu famoso zigue-zague.
Sem restrição, fazendo parte do closet feminino e masculino, a estampa navajo é aplicada em peças para o frio, essas vão desde ponchos até cardigans, ou em roupas para o calor, como shorts, calças, camisetas. As bolsas, sapatos, acessórios e até beachwear também já receberam a estampa. E entre as viciadas em esmaltes, já existe nail art com influência navajo!

Assim como todo étnico, deve-ser ter cuidado na hora da produção para não ficar caricato demais. Para deixar o look atual, invista em peças mais moderinhas na hora de montar o look. O jeans, couro e modelagens atuais são sempre ótimas alternativas. Vamos aprender com as fashionistas do lookbook.nu!

Como podem ver, o primeiro look despojado com lenço de navajo é perfeito para usar durante os dias de calor. Já o segundo look é típico de 'eventinho' ou festa. E para dias frios, vocês podem investir em uma calça ou sobreposição com estampa navajo. E por falar em calça, essa aí da Zara dificilmente fica bem em alguém, mas nesse look até que ficou bacana!

E vocês, o que acham dessa da estampa Navajo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário