terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Look de Festival: Hippie

O primeiro passo para se vestir bem é pesquisar sobre a história da moda, como as tendências nascem, a raiz de cada releitura e parar de associar estilo à grifes, $$, etc.
Quer entrar no clima dos festivais de música? Então entenda como tudo começou.
Em 1996, na cidade de Bethel, aconteceu o festival de música à céu aberto que se tornou um dos mais influentes, o Woodstock. O festival durou 3 dias e marcou o auge do estilo Hippie e teve como lema a frase "Uma Exposição Aquariana: 3 Dias de Paz & Música".
Hoje em dia, o Woodstock serve de inspiração na criação de diversos eventos que tem ênfase no meio ambiente, pregam a paz, tem ideais ativistas, etc.
Naquela época, o pessoal não era muito ligado a tendências e griffes, muito pelo contrário, eles costumavam confeccionar suas próprias roupas, usando de tecnicas de tingimento - o famoso tie-dye-, cortes, bordados...
Mas hoje em dia não precisamos seguir a risca esses costumes, não é?! Pode ser encontrada em diversas lojas roupas em tie-dye, com franjas, de crochê, t-shirts e tees prodrinhas, túnicas com estamparia folk, peças em couro e tudo o que nos remete ao estilo hippie.
Crochet + pele fake. Caso o evento seja numa noite ou dia frio.

Crochet + franjas, combinação perfeita! Ambos vão bombar no verão 2012, que é estação em que os festivais irão ocorrer aqui no Brasil.

HOTPANTS! São os queridinhos em festivais e eventos mais alternativos. Mas cuidado aí na composição, use sempre uma peça mais composta junto a esses shorts, para equilibrar e não ultrapassar a linha sexy. Para prevenir contra o frio, é sempre levar uma sobreposição, como a camisa jeans.

A primeira dica que eu dou na hora de se produzir para esses festivais é você ficar de olho no clima.Os looks que as celebridades usam no Coachella e Glastonbury geralmente tem muitos completos e sobreposições, como jaquetas, parkas, botas, camisas, as vezes tudo isso misturado, mas o clima de lá permite essas sobreposições e mix de peças, já aqui no Brasil fica mais complicado pois o verão é muito quente, mesmo durante a noite. Mas não é por esse fator que você vai usar peças curtas e "fresquinhas", intercale peças leves com pesadas, por exemplo:shorts jeans+blusa podrinha+camisa jeans+combat boot. P.S. a camisa jeans, além de ser mais leve que uma jaqueta, pode ser retirada caso o clima esquente, você pode amarra-la na cintura, arregaçar as mangas, dar um nó ou simplesmente carrega-la nas mãos ou guardar na bolsa. Resolvido se você quer um look totalmente fresh ou quentinho, vamos buscar e traduzir as referências do estilo hippie para compor o seu look.

Look de Festival: Hippie

Look de Festival: Hippie

Look de Festival: Hippie


Sabe em quem vocês também podem se inspirar? Nas divas Mischa BartonNicole Richie,Miley Cyrus e Vanessa Hudgens que mandam super bem nas produções com toque hippie, seja no dia a dia ou em festivais.

Então, girls, a dica é essa: buscar referência no movimento hippie, mas não produzir um look caricato demais. Seguindo essa linha, você com certeza vai ahazzar nos looks para os festivais de música, deixando viva a memória do Woodstock e do estilo hippie. ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário